TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Martha is Dead: jogo de terror sofre censura no PS4 e PS5
Tecnologia

Martha is Dead: jogo de terror sofre censura no PS4 e PS5

publisherLogo
Tecmundo
14/02/2022 19h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14890102/original/open-uri20220214-20-yhe7e2?1644865290
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O aguardado suspense psicológico Martha is Dead, com lançamento marcado para o final de fevereiro deste ano, teve um conteúdo barrado nas plataformas PlayStation 4 e PlayStation 5.

A distribuidora Wired Productions confirmou a censura em uma carta oficial publicada no Twitter, sem descrever exatamente que tipo de cena ou jogabilidade foi tirada da versão nos consoles da Sony. Nas respostas ao tweet, entretanto, a comunidade publicou um trecho de conteúdo pesado que pode ter sido um dos alvos da empresa.

O jogo se passa na Itália na década de 1940 e coloca você na pele de uma jovem que deseja descobrir o que aconteceu com a irmã.

No comunicado, a empresa reforça que o jogo é "recomendado para o público adulto somente" e que "sempre foi aberta e honesta sobre o conteúdo de Martha is Dead, comunicando sempre à mídia desde 2019 sobre os temas sensíveis que estão em jogo". Além disso, ela diz que todos os avisos de recomendação sobre a presença de "cenas potencialmente desconfortáveis e temas que podem incomodar".

A modificação foi pedida pela Sony semanas antes do lançamento do game, em 24 de fevereiro, e por isso a versão física para as plataformas da empresa deve atrasar — apesar de continuar igual em conteúdo, incluindo brindes e conteúdos extras.

A versão do jogo para Xbox e PC não foi afetado e vai lançar na mesma data sem qualquer tipo de corte.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também