Micron i400: conheça o primeiro cartão microSD de 1,5 TB do mundo
Tecmundo
A Micron divulgou nessa semana duas novidades importantes para as tecnologias de memórias da companhia. A primeira é o microSD i400, o primeiro do mundo em seu formato a alcançar a capacidade de 1,5 TB de armazenamento.
A segunda informação é que suas novas memórias DRAM LPDDR5 foram as primeiras a receber um certificado ISO 26262 de segurança automotiva. Confira mais detalhes abaixo!
Cartão de memória com 1,5 TB
Começando pelo cartão microSD, que é especialmente voltado para uso profissional. A Micron ressalta a utilidade de cartões de memória pequenos com imensa capacidade para segurança em vídeo, por exemplo. A capacidade de 1,5 TB do i400 é possível graças ao uso de memórias 3D NAND de 176 camadas, fabricadas pela empresa.
De acordo com a companhia, a alta capacidade de armazenamento permite que o cartão de memória armazene até quatro meses de vídeo de segurança localmente. Assim, os usuários podem ficar mais independentes da nuvem para a função.
A empresa também garante que o produto aguenta cinco anos de gravação em alta qualidade mesmo em funcionamento contínuo, com dois milhões de horas de uso livre de falhas. O cartão de memória também trabalha com resolução 4K e até oito funções de detecção de movimento e análise de dados simultaneamente.
O cartão de memória será distribuído Micron i400 está sendo distribuído para empresas parceiras da marca atualmente.
Nova tecnologia para automóveis
Outra novidade da marca, o certificado de segurança automotiva é especialmente importante para a Micron poder disponibilizar sua nova geração de memórias LPDDR5 para a fabricação de componentes em carros inteligentes. Elas são fabricadas no processo que a empresa chama de 1a (1-alpha) e são as primeiras a chegarem no mercado através dessa tecnologia.
Micron pretende "liderar" o mercado automotivo com novas memórias.
Segundo a fabricante, "esse certificado valida que as LPDDR5 da Micron alcançam padrões de segurança exigentes e as posiciona para permitir inovações que vão promover completa autonomia em veículos inteligentes".