Ministro japonês dá um Squirtle para o novo presidente do Chile
Tecmundo
Kiyoshi Odawara, o Ministro de Estado para Assuntos Exteriores do Japão, se encontrou nessa semana com o novo presidente eleito do Chile, Gabriel Boric. Para iniciar as importantes conversas diplomáticas entre os políticos, Odawara trouxe um presente para o novo líder latino: um Squirtle de pelúcia, da franquia Pokémon.
O brinquedo é um modelo interativo, em que você pode colocar o Squirtle pra dentro ou pra fora da pokébola virando a pelúcia do avesso - o que confunde um pouco Boric. Mas o novo presidente do Chile parece satisfeito com seu presente, tweetando o momento da entrega em sua conta oficial e agradecendo o ministro japonês.
Faz anos que os monstrinhos do Pokémon transcenderam sua posição nos jogos para uma posição muito mais relevante no Japão e no mundo, como um verdadeiro fenômeno cultural. É interessante notar também que a série de jogos vai fazer 26 anos em 2022, apenas dez anos a menos que Gabriel Boric, que tem 36 anos de idade. O político é o presidente mais jovem que o Chile e também um dos líderes de país mais jovens de todo o mundo na atualidade.
Infelizmente Boric não teve a oportunidade de fazer uma das coisas mais legais dos jogos do Pokémon, que é escolher o seu starter.