TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Modder cria port do Tomb Raider original para Game Boy Advance
Tecnologia

Modder cria port do Tomb Raider original para Game Boy Advance

publisherLogo
Tecmundo
18/01/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14858035/original/open-uri20220118-19-1arxcra?1642518073
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um modder conseguiu a façanha de rodar Tomb Raider em um Game Boy Advance. O saudoso portátil da Nintendo nunca se deu muito bem exibindo gráficos 3D, e ainda assim a aventura original de Lara Croft acabou funcionando muito bem na telinha do videogame de bolso.

O feito foi alcançado por XProger, responsável pela criação do projeto de código aberto conhecido como "OpenLara", que permite portar o primeiro Tomb Raider para o Xbox original, 3DO, iPhone e 3DS. Agora, é claro, o GBA entrou para a seleta lista.

XProger compartilhou o resultado de seu trabalho no Twitter, onde seu vídeo rapidamente viralizou — provavelmente porque as pessoas não esperavam ver um jogo relativamente pesado e com visual 3D rodar de maneira satisfatória no portátil. Abaixo, você pode ver um pouquinho do que o modder conseguiu realizar com seu port.

"Ainda há muitas coisas para melhorar", disse XProger no fórum GBATemp, onde explicou que ainda precisa otimizar o conteúdo e os vídeos internos do jogo para que tudo possa caber em um cartuchinho de apenas 32 MB de espaço de armazenamento.

Ainda que o modder afirme que ainda precisa otimizar o port, é espantoso que ele tenha consegui levar o título para o GBA e fazê-lo rodar a uma taxa de quadros por segundo bastante decente.

Segundo XProger, seu trabalho ainda está em estágio Alpha e apenas três fases de Tomb Raider estão disponíveis para jogar no port para Game Boy Advance.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também