Home
Tecnologia
Niantic demite quase 90 funcionários e cancela quatro jogos novos
Tecnologia

Niantic demite quase 90 funcionários e cancela quatro jogos novos

publisherLogo
Tecmundo
30/06/2022 23h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15075546/original/open-uri20220630-19-1acuqyo?1656630260
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas na última quarta-feira (29), a desenvolvedora Niantic está demitindo entre 85 e 90 funcionários, ou cerca de 8% de toda a equipe da empresa. A companhia também anunciou que cancelou quatro projetos que estavam sendo desenvolvidos para dispositivos móveis.

A Niantic cresceu muito após o sucesso de Pokémon GO, contudo, desde então, a companhia vem sofrendo dificuldades em algumas áreas. Inclusive, no início de 2022, a Niantic encerrou o jogo Harry Potter: Wizards Unite apenas três anos após o lançamento.

Segundo informações da Bloomberg, o CEO da Niantic, John Hanke, escreveu um e-mail para a equipe afirmando que a empresa está passando por uma turbulência econômica e que está reduzindo custos em várias áreas. Além disso, o executivo afirmou que a companhia precisa simplificar as operações para se posicionar melhor em qualquer tipo de tempestade econômica.

CEO da Niantic, John Hanke, durante o evento Mobile World Congress realizado em 2019.CEO da Niantic, John Hanke, durante o evento Mobile World Congress realizado em 2019.

Quatro projetos cancelados

“Recentemente, decidimos interromper a produção em alguns projetos e reduzir nossa força de trabalho em cerca de 8% para focar em nossas principais prioridades. Somos gratos pelas contribuições daqueles que deixaram a Niantic e estamos a apoiá-los nesta difícil transição”, disse um porta-voz da empresa.

Os projetos Blue Sky e Snowball foram cancelados, além do game Hamlet, que estava sendo desenvolvido em parceria com a Punchdrunk, e o jogo Heavy Metal — esse último é da franquia Transformers e foi anunciado em 2021.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também