Home
Tecnologia
Nintendo entra em ação contra vídeos de FPS de Pokémon feito por fã
Tecnologia

Nintendo entra em ação contra vídeos de FPS de Pokémon feito por fã

publisherLogo
Tecmundo
24/01/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14865793/original/open-uri20220124-17-j30mc2?1643054610
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Se a temporada de caça aos Pokémon parecia ter começado quando surgiu na internet o primeiro vídeo de um FPS criado por um fã, parece que o criador do jogo de tiro das criaturinhas é a nova presa. Aparentemente, a Nintendo tem caçado, localizado e exigido a remoção de todos os vídeos relacionados ao projeto.

Desenvolvido por Dragon_GameDev2, o jogo logo causou polêmica na internet. Afinal, tratava-se de um jogo tiro em primeira pessoa no qual o jogador devia usar armas de fogo para caçar ou se defender dos monstros de bolso.

A "brincadeira" era, na verdade, parte de um desafio pessoal: Dragon_GameDev2 queria fazer um jogo por mês, e o game da vez acabou sendo o FPS de Pokémon. Nas imagens que circularam pela internet, era possível ver o jogador explorando locais visualmente semelhantes aos vistos nos jogos oficiais. O criador do game publicou um vídeo sobre o tema no Reddit, um dos poucos locais onde ainda é possível encontrar material em vídeo relacionado ao tema.

conteúdo web| others

É claro que toda a dinâmica de literalmente atirar nos monstrinhos causou muita discussão na web e, no final das contas, a história parece ter chegado até os advogados da Nintendo (que já começaram a agir). Não apenas os vídeos publicados pelo próprio desenvolvedor, mas também por outros usuários do YouTube e do Twitter, estão sendo removidos.

Não dá para dizer que isto é uma grande surpresa, é claro. Afinal, a Big N é conhecida por normalmente derrubar projetos de fãs, então era esperado que o mesmo acabasse acontecendo com o jogo de Dragon_GameDev2.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também