Home
Tecnologia
Novo recorde: Elden Ring é finalizado em menos de 9 minutos em speedrun
Tecnologia

Novo recorde: Elden Ring é finalizado em menos de 9 minutos em speedrun

publisherLogo
Tecmundo
11/04/2022 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14958205/original/open-uri20220411-19-1k5xbaw?1649692985
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os speedrunners têm aproveitado diversos glitches de Elden Ring para entregar tempos impressionantes em suas finalizações do game com qualquer porcentagem. E agora temos um novo e impressionante recorde, vindo de Distortion2, que terminou o jogo em apenas 8 minutos e 56 segundos - o primeiro marco a romper a barreira dos 10 minutos.

Para conseguir runs sem restrições tão depressa, Distortion2 usou e abusou do chamado Zip Glitch, um bug do jogo que ocorre quando há um conflito nos frames das animações de andar e de bloquear. O resultado do glitch é "lançar" o personagem vários metros pra frente, ignorando paredes e outras barreiras.

Usando essa "habilidade" e um conhecimento profundo do mapa de Elden Ring, para traçar uma rota correta e não apenas se lançar no nada, Distortion2 conseguiu chegar à tela final do jogo num tempo recorde.

Mas o interessante do vídeo é notar que até essa incrível marca, abaixo dos 9 minutos, também pode ser superada em breve, inclusive usando o mesmo glitch. Há diversos momentos em que o jogador não consegue acionar o zip imediatamente e perde tempo em várias tentativas. Se Distortion2 ou outro jogador conseguir dominar um Zip Glitch quase infalível, esse tempo pode ficar menor ainda.

O recorde só será aceito em algumas categorias específicas do speedrun, no entanto. Além de ser um Any%, o recorde também só vai contar em runs sem restrições, porque o Zip Glitch é impactado pelo hardware do jogador - PCs mais avançados entregam o glitch de maneira mais confiável.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também