TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Novos controles do PS5 têm mudanças no analógico - seria uma correção?
Tecnologia

Novos controles do PS5 têm mudanças no analógico - seria uma correção?

publisherLogo
Tecmundo
10/03/2022 18h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14915337/original/open-uri20220310-18-1hvq1xo?1646937486
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A primeira versão do DualSense, o controle do PS5, foi bastante elogiada nos novos recursos que trouxe, mas não chegou sem uma boa dose de problemas. Além da pouca duração de bateria e gatilhos que quebram, o controle não tem uma boa vida útil antes das alavancas do analógico começarem a apresentar o infame drift. Mas é possível que a Sony tenha tentado corrigir o problema nas versões mais recentes dos controles.

O vídeo acima é de TronicsFix, e ele mostra os DualSense mais recentes por dentro. Estamos falando das cores Nova Pink, Galactic Purple e Starlight Blue. O youtuber declara que a mola por baixo das alavancas dos analógicos foi substituída por uma versão mais grossa, indo de 0,25 mm para 0,3 mm. Não parece uma mudança grande em números absolutos, mas é um aumento de 20% na espessura da mola.

Além disso, um pequeno pedaço de plástico era preto nos modelos originais do DualSense, e agora é verde. O pedaço tem um design idêntico, mas essa substituição pode ser um indicativo de aumento na qualidade do plástico ou algo do tipo.

Essas pequenas mudanças parecem ter sido feitas para potencialmente aumentar a vida útil do controle do PS5 antes do famigerado drift aparecer. Mas, como a Sony não fala oficialmente sobre o assunto, ficamos por enquanto apenas no reino das especulações. O tempo dirá se os novos controles realmente duram mais ou não.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também