Overwatch 2: comparação gráfica de visual dos mapas vira piada
Tecmundo
Overwatch 2 está dando o que falar, para o bem ou para o mal. Após bater recordes de audiência na Twitch com milhões de espectadores prestigiando o seu PvP Beta, o que se seguiu foi muita confusão sobre o que exatamente foi visto por lá, e como justificar esse material ser uma legítima sequência.
Para agravar um pouco mais a situação, um tweet com vídeo comparando os gráficos do jogo original com o seu sucessor viralizou nessa semana, e o pessoal não perdoou com os memes de "Mesmo Jogo 2", já que realmente as mudanças visuais são bastante tímidas se analisadas superficialmente, como você pode ver acima.
Embora seja nítido que os efeitos de iluminação foram aprimorados, assim como as texturas e modelos de objetos, o veredito mais comum é que isso é pouca coisa após passarmos anos sem novidades, e é mesmo! Mas a partir daí também escalaram alguns argumentos sem fundamento, muito disso por culpa da comunicação falha da Blizzard, o que foi refletido até nos comentários de nosso vídeo de gameplay:
Por exemplo, algumas pessoas argumentaram que esse jogo "não vale a compra por preço cheio", ignorando que todo o conteúdo PvP mostrado no beta — incluindo aí os gráficos renovados (por mais tímidas que você julgue as melhorias), nova UI, modos de jogo e heróis — chegarão gratuitamente para quem já possui o primeiro Overwatch!
Nesse sentido, até o nome Overwatch 2 PvP Beta parece ter sido uma decisão no mínimo estranha, já que a totalidade do material presente nessa primeira beta que começou em 26 de abril e terminará em 17 de maio não é exclusiva da sequência de fato. O verdadeiro conteúdo próprio de Overwatch 2 será uma campanha completa PvE que não fez qualquer menção de aparecer por enquanto.
Como expliquei no vídeo de impressões acima, tanto Overwatch 1 como 2 serão jogados no novo formato de 5 contra 5, o balanceamento e recursos do PvP serão idênticos entre os dois games. Nem um mapa sequer será exclusivo de um jogo ou de outro. Esse primeiro beta foi apenas uma oportunidade para testar o balanceamento, servidores norte-americanos e ritmo das partidas.
Fica a torcida para que a comunicação seja mais clara e eficiente por parte da produtora no futuro, e que os próximos betas consigam realmente mostrar e justificar um jogo verdadeiramente novo em todos os sentidos.