Home
Tecnologia
Perfect Dark perde devs em ritmo de 'Velozes e Furiosos'
Tecnologia

Perfect Dark perde devs em ritmo de 'Velozes e Furiosos'

publisherLogo
Tecmundo
15/03/2022 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14920622/original/open-uri20220315-19-1a0jny1?1647363982
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Desenvolvedores da The Initiative, estúdio do Xbox encarregado pelo reboot de Perfect Dark, estão deixando a empresa em ritmo acelerado. Quase metade dos empregados abandonaram o barco e alguns deles chegaram a chamar o êxodo de "velozes e furiosos".

É possível verificar que esse grande número de pessoas realmente deixaram seus cargos na The Initiative, mas os motivos ainda aparecem como rumores e especulação. Conversando com alguns dos devs que saíram da empresa, o pessoal do VGC cita descontentamento com os rumos do projeto e um sentimento geral de que os funcionários não são ouvidos no direcionamento do game.

A parte mais preocupante é que o número de funcionários saindo conta com alguns empregados em cargos sênior e de chefia. Daniel Neuburger era o diretor de Perfect Dark e saiu no mês passado, por exemplo. O estúdio também perdeu designers de sistemas, líderes de animação, de criação de níveis e de mundo. O engenheiro chefe de gameplay e a liderança de animação também deixaram a The Initiative. E esses são apenas alguns exemplos, a lista completa pode ser encontrada no VGC, somando quase 34 pessoas saindo da companhia.

Tudo isso sugere que o pessoal da Crystal Dynamics, que foi trazido para ajudar com o game, talvez tenha uma participação bem maior na criação do game do que parecia antes.

O estúdio, enquanto isso, permanece confiante que essas saídas não vão impactar muito no desenvolvimento do game, e até sugere que é normal tanta gente sair nos tempos que vivemos atualmente. "Não é incomum ter mudanças no pessoal, especialmente durante uma época de agitação global nos últimos dois anos." - declarou um porta-voz da Initiative.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também