Home
Tecnologia
Playdate lança site para qualquer um criar jogos pelo navegador
Tecnologia

Playdate lança site para qualquer um criar jogos pelo navegador

publisherLogo
Tecmundo
21/01/2022 13h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14862511/original/open-uri20220121-18-1i3s26a?1642771917
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Playdate, o pequeno vídeo game portátil com uma manivela, acaba de lançar uma ferramenta de criatividade que pode se mostrar divertida até pra quem não pretende adquirir o console. O Pulp é um novo site que permite criar jogos simples para o portátil, com ferramentas feitas para serem acessíveis a qualquer um.

O site não permite criar jogos muitos complexos, e o Playdate foi feito para jogos simples de qualquer forma. No Pulp você vai encontrar ferramentas para fazer jogos baseados em salas diferentes de maneira facilitada. Apesar da acessibilidade, o site tem diversos recursos pra quem quiser se aprofundar mais e permite até a criação de suas próprias fontes para o texto do jogo.

Veja no Twitter
twitter

Playdate Pulp is now available in public beta!! Pulp is a super fun (and free!) game making tool for Playdate. With a few clicks, anyone can turn a game idea into Playdate reality. https://t.co/cWPGcxFDhi pic.twitter.com/C1qtbJpgGd

January 19, 2022

E pro pessoal que entende de programação dá pra ir mais longe ainda. O Pulp suporta código pelo PulpScript, que dá pra encontrar no menu do site mesmo.

Claro que, para quem pretende ter um Playdate, o site se torna mais interessante ainda, porque você vai poder exportar os games para jogar no console depois. A dificuldade mesmo vai ser conseguir um desses portáteis.

O vídeo game já foi adiado pra este ano depois de seus criadores encontrarem problemas na bateria, e mesmo assim nem todo mundo vai receber sua unidade em 2022. Isso porque tem uma "fila de pré-venda", então quem comprou antes vai receber antes, conforme novas unidades forem ficando disponíveis.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também