Home
Tecnologia
PlayStation terá seu “Game Pass” com retro de PS1, PS2 e mais
Tecnologia

PlayStation terá seu “Game Pass” com retro de PS1, PS2 e mais

publisherLogo
Tecmundo
03/12/2021 18h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14799542/original/open-uri20211203-18-tuuu0b?1638555343
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Segundo uma reportagem da Bloomberg, publicada na tarde desta sexta-feira (03), a Sony está trabalhando em um serviço de assinatura que tem algumas similaridades com o Game Pass e o Nintendo Online. O serviço de codenome Spartacus tem o aparente objetivo de unir os elementos da PlayStation Plus e a PlayStation Now, além de oferecer games clássicos da era do PS1, PS2 e PSP aos seus assinantes.

Na matéria original escrita pelo jornalista Jason Schreier, que costuma acertar rumores deste tipo, há a informação de que o tal serviço teria três níveis diferentes de assinatura, de forma parecida com o que o Game Pass oferece com a sua modalidade normal e a Ultimate, que é mais cara e oferece mais benefícios. Os níveis do Spartacus seriam os seguintes:

  • Nível 1: benefícios normais da PlayStation Plus
  • Nível 2: acesso a jogos selecionados do PS4 e PS5
  • Nível 3: acesso a uma biblioteca de jogos clássicos

Caso o serviço realmente siga esse modelo, é uma forma interessante de permitir que os fãs do PlayStation escolham exatamente o tipo de benefícios que preferem utilizar em vez de forçar uma assinatura mais cara para manter só a PS Plus, por exemplo. Ainda de acordo com a Bloomberg, a Sony está investindo pesado em jogos na nuvem e o Spartacus será disponibilizado no PS4 e no PS5 ainda no primeiro semestre de 2022.

Infelizmente, ainda não há indicações dos preços desse serviço e nem em que países poderíamos esperar vê-lo sendo liberado. Considerando que a PlayStation Now não está disponível no Brasil, o mais provável é que o Spartacus não chegue completo em nosso país em seu lançamento oficial, mas isso não quer dizer que a Sony não pode testá-lo por aqui no futuro, ainda mais agora que a Microsoft trouxe o xCloud para cá há pouco tempo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também