Publisher de PUBG, Krafton anuncia Ana, sua 'humana virtual' hiper-realista
Tecmundo
A Krafton, uma empresa coreana mais conhecida por distribuir o famoso battle royale PUBG e o vindouro The Callisto Protocol, recentemente fez um anúncio um tanto diferente. Deixando os games um pouco de lado, a corporação revelou a criação de Ana, uma "humana virtual" criada para ajudar a estabelecer o ecossistema da Web3.
De acordo com a publisher, Ana foi gerada usando tecnologia hiper-realista baseada na Unreal Engine 5, da Epic Games. Além disso, o trabalho por trás da personagem também envolve processos de animação esquelética e aprendizagem profunda, um tipo de aprendizado de máquina que treina computadores para realizar tarefas como seres humanos.
O propósito da criação da personagem, embora atrelado à Web3 (e conceitos como metaverso, por exemplo), ainda não está muito claro. Segundo a própria empresa, a ideia por trás do projeto era pesquisar "um humano virtual que pode atuar no cenário mundial".
Criação de Ana envolveu a utilização de tecnologias de hiper-realismo, animação esquelética e aprendizagem profunda
Existe ainda a possibilidade de envolvimento com NFTs, dado que a distribuidora já flertou com a tecnologia e a blockchain em março deste ano. Em comunicado oficial, Josh Seokjin Shin, chefe do centro criativo da Krafton, afirmou que a empresa espera que Ana "atraia o interesse e a popularidade da geração Z ao redor do mundo".
O projeto deve começar com o lançamento de músicas e a transformação da personagem em uma espécie de "influenciadora em vários campos como entretenimento e eSports", ainda de acordo com Shin.
A empresa prometeu liberar mais informações e novidades sobre Ana ainda este ano, na segunda metade de 2022.