Home
Tecnologia
Resident Evil 2 e 3 ganham mod de realidade virtual
Tecnologia

Resident Evil 2 e 3 ganham mod de realidade virtual

publisherLogo
Tecmundo
03/01/2022 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14838494/original/open-uri20220103-18-lbuey1?1641243686
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Resident Evil 2 Remake chegou em 2019 trazendo a recriação da experiência da década de 1990 com jogabilidade em terceira pessoa similar à de RE4 e gráficos caprichados como os de RE7. Agora, um mod promete oferecer uma jogabilidade ainda mais assustadora e imersiva com controles VR.

A modificação adapta os controles e a câmera não apenas da mais recente versão de RE2, mas também a do remake de Resident Evil 3, permitindo a utilização de dispositivos de realidade virtual. Assim, o visual dos games muda completamente para primeira pessoa, com suporte a controles por movimento.

Criado por praydog e disponível para download no Github , o REFramework para RE2/RE3, o mod oferece uma experiência muito detalhada. Armas, como a faca, têm colisão 3D completa, permitindo aos jogadores atacar inimigos com movimentação natural.

Algo que também deve aumentar ainda mais a imersão é a possibilidade de assistir às cenas de corte totalmente em 3D, da perspectiva dos protagonistas. Porém, o site UploadVR , especializado em realidade virtual, alerta que isto pode "quebrar" algumas cenas, já que a mudança de ângulo de câmera mostra certos elementos que o jogador não devia ver no formato original.

Jogadores de PC também devem receber uma versão do mod para Resident Evil 7 e RE8, que segundo praydog já está em fase inicial de desenvolvimento. Embora já permita ter uma ideia de como seria curtir os jogos em VR, a modificação ainda apresenta diversos problemas, como posicionamento do áudio, inexistência da mira com a cabeça e até mesmo a falta de controles por movimento, por hora sendo possível apenas jogar com gamepads.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também