Home
Tecnologia
Skyrim: fã recria game com o Unreal Engine 5 e o resultado é inacreditável
Tecnologia

Skyrim: fã recria game com o Unreal Engine 5 e o resultado é inacreditável

publisherLogo
Tecmundo
02/06/2022 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15034065/original/open-uri20220602-19-1tyua0c?1654203859
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Desde seu lançamento original em 2011 para Xbox 360, PC e PS3, The Elder Scrolls V: Skyrim percorreu uma longa jornada repleta de remasterizações com aprimoramentos gráficos para consoles mais atuais. Contudo, talvez nenhuma dessas melhorias visuais se compare ao trabalho feito pelo YouTuber e artista Christian Gomm, que idealizou como este famoso RPG ficaria se fosse feito com o Unreal Engine 5. Confiram abaixo:

 

Veja no Twitter
twitter

Skyrim on Xbox 360 will always have a special place in our hearts, but this new footage of it in Unreal Engine 5 just HITS different ?? pic.twitter.com/9akvLvjM2U

May 30, 2022

Como apontado pelo GameSpot, o visual da versão original traz aquele saudosismo no coração dos fãs, porém, o lindíssimo trabalho de Gomm com certeza instiga a vontade de jogar um remaster com esse nível de qualidade gráfica só para apreciar completamente a beleza do vasto mundo de Skyrim.

Segundo a descrição do vídeo, o projeto foi um teste que realizou com alguns de seus próprios materiais para descobrir se funcionariam bem com a Nanite, nova tecnologia de renderização geométrica do Unreal Engine 5 que garante uma alta definição incrível.

Christian também explicou que os únicos ativos que não foram criados por ele foram a paisagem à distância e os pinheiros, e que utilizando o modo de qualidade DLSS, foi possível rodar a cena toda em 70 fps, com algumas quedas para 60 fps ao passar para as árvores.

Para quem gostou deste trabalho de Gomm, vale a pena conferir suas outras idealizações em seu canal do YouTube, que incluem mais vídeos de Skyrim e até mesmo de Oblivion utilizando o mais novo motor gráfico da Epic Games.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também