Sonic 3: Yuji Naka confirma participação de Michael Jackson no jogo
Tecmundo
Yuji Naka, criador do primeiro jogo da série Sonic, confirmou hoje (23) mais cedo um rumor que há anos circula entre a comunidade gamer. O boato diz respeito à suposta participação de Michael Jackson na produção de Sonic 3, e parece que agora o mistério foi finalmente solucionado.
A informação foi revelada por ele no Twitter, onde o game designer japonês fez publicações a respeito do relançamento do terceiro game do ouriço azul como parte de Sonic Origins, um compilado com os primeiros títulos da série. Na rede social, Naka levantou uma questão sobre a trilha sonora da compilação, perguntando Sonic 3 estava com músicas diferentes.
Surpreso, o criador do ouriço velocista comentou sobre como a música do terceiro jogo parece estar diferente, enfatizando o fato de a Sega ter trilhas compostas por Michael Jackson à disposição. Além disso, a publicação também deixa no ar a possibilidade de aparentemente o jogo original conter músicas criadas pelo famoso artista.
Ainda que a declaração de Naka pareça confirmar a participação do falecido astro, Naoto Ohshima parece ter opinião diferente sobre o assunto. Responsável pelo design do personagem, Ohshima disse anos atrás que o envolvimento de Michael Jackson na versão final de Sonic 3 não chegou a se concretizar. "No fim das contas, por causa dos diversos incidentes que aconteceram, não conseguimos usar as canções de Michael Jackson", explicou o artista em 2018.
Com ou sem canções do Rei do Pop, o fato é que a edição de Sonic 3 que faz parte da compilação realmente não conta com a trilha sonora original. As músicas do terceiro jogo da série que podem ser ouvidas no recém-lançado Sonic Origins são todas compostas pelo músico japonês Jun Senoue.