Home
Tecnologia
Stardew Valley já vendeu mais de 15 milhões de cópias
Tecnologia

Stardew Valley já vendeu mais de 15 milhões de cópias

publisherLogo
Tecmundo
08/09/2021 17h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14671913/original/open-uri20210908-18-ojyyio?1631122662
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Quem acompanha notícias de games já sabe que Stardew Valley é um imenso sucesso. Mas o tamanho dessa popularidade ganha outra perspectiva com uma nova marca divulgada para o jogo recentemente: o recorde de 15 milhões de cópias vendidas do pequeno título indie de fazendas.

A informação vem de uma atualização na divulgação para imprensa do game, mas não oferece muitos detalhes. Não sabemos, por exemplo, quantas dessas unidades foram vendidas em cada plataforma - Stardew Valley está disponível em todas, inclusive Android e iOS. Apesar da divulgação não dizer, imagina-se que as 15 milhões de unidades vendidas vêm da soma de todos os sistemas onde o jogo foi lançado.

Veja no Twitter
twitter

In collaboration with @UnsurpassableZ , I'm pleased to announce the 1st official Stardew Valley Cup! It's a competition of skill, knowledge, and teamwork, with a prize pool of over $40k. See some of Stardew's most dedicated players in their element! Main event is Sept. 4th 9am PST pic.twitter.com/qtDW5e5LvD

August 21, 2021

Também merece destaque a informação de que a última atualização de vendas de Stardew Valley foi há 18 meses, quando o game contava com 10 milhões de unidades distribuídas. Isso significa que em apenas um ano e meio, o jogo vendeu mais de 5 milhões de cópias. É provável que o período de pandemia deu um impulso no interesse das pessoas por um game relaxante de cultivo de vegetais e relacionamentos.

Stardew Valley foi lançado em 2016 e é desenvolvido por Eric Bone, também conhecido pelo seu apelido de desenvolvedor, ConcernedApe. Desde então, o game recebeu diversas atualizações com mais conteúdo e até um jogo de tabuleiro. Atualmente, seu criador está concentrado num novo título, então não devemos ter uma continuação chegando tão cedo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também