The Callisto Protocol vai usar as funções do DualSense e áudio 3D do PS5
Tecmundo
Resident Evil 4 Remake não foi o único jogo de terror de destaque na última State of Play. O evento serviu também para mostrar um novo trailer com a revelação da data de lançamento para The Callisto Protocol. E o game vai aproveitar sua parceria com a Sony para usar algumas funcionalidades interessantes do PS5.
As informações vêm de um post no blog oficial do PlayStation, assinado por Glen Schofield, CEO da Striking Distance Studios, a dev por trás de The Callisto Protocol. Schofield fez parte do time que trouxe Dead Space ao mundo, e imaginou seu novo game como uma espécie de "sucessor espiritual" para o título, antes da EA enfim anunciar um remake oficial.
The Callisto Protocol vai usar as funcionalidades de feedback tátil e áudio 3D do PS5, segundo o post no blog. O criador do game fala da importância desses recursos para a construção de um terror atmosférico.
"Nós queremos que seu coração acelere a cada tique do tato incrível do PS5. Desde um ataque satisfatório com o bastão de paralização do Jacob, até as pegadas pesadas de um inimigo massivo, o PS5 nos ajuda a fazer os jogadores sentirem cada momento da tensão batendo nos pulsos."
Se dirigindo à parte de áudio, o texto garante que o áudio 3D do console da Sony é um recurso imensamente importante para fazer os jogadores "se sentirem presos, isolados e sozinhos".
The Callisto Protocol será lançado primeiro no PS4 e no PS5, em 2 de dezembro.