The Last of Us: Pedro Pascal diz que não quis imitar Joel dos jogos
Tecmundo
O ator Pedro Pascal falou nesta quarta-feira (13) sobre como foi o trabalho de interpretar Joel na adaptação para a televisão de The Last of Us. Ele contou que quis criar uma versão própria do protagonista dos games e que não quer “imitar” o personagem virtual.
O astro, que trabalhou em outras grandes produções como O Mandaloriano e Game of Thrones, disse ter criado uma “distância saudável” dos jogos para que a sua interpretação não ficasse parecida demais com o trabalho feito por Troy Baker na captura de movimentos.
“Achei Joel tão impressionante – achei tudo uma experiência visualmente impressionante [sobre os jogos]. E então fiquei preocupado em querer imitar demais, o que acho que poderia ser correto em algumas circunstâncias e um erro em outras”, pontuou à GQ.
Pascal também revelou na entrevista que não jogou os games até o final. Ele justificou dizendo que é muito ruim com um controle na mão e que em poucos minutos acabou passando o joystick para um sobrinho. “É realmente necessário ter um tipo específico de habilidade e eu não a tenho”, brincou.
A história terá diferenças
Além de dizer que a sua versão de Joel contou bastante com os toques de Neil Druckmann (criador da série de jogos) e Craig Mazin (co-roteirista da série), o ator disse que a dupla também foi responsável por fazer adaptações no enredo da produção televisiva.
“Há uma maneira muito, muito criativa de honrar o que é importante, preservar o que é icônico para a experiência do videogame e também [incluir] coisas que você não necessariamente esperaria. Eles estão fazendo algumas coisas realmente inteligentes, é tudo o que posso dizer”, relatou.
Pascal garantiu que o show está em boas mãos porque tanto Druckmann quanto Mazin amam o legado de The Last of Us nos jogos. Ele garantiu ainda que há uma “narrativa muito intensa para pessoas que podem ser menos familiares” com a história original.