The Witcher 4 não será desenvolvido com crunch, promete diretor
Tecmundo
Anunciado ontem (21) de maneira surpresa, o próximo jogo de The Witcher continua suscitando bastante dúvidas nos fãs. Por causa disso, o diretor do projeto, Jason Slama, fez questão de tirar pelo menos um questionamento da cabeça dos fãs: o game não será desenvolvido com o crunch dos funcionários, ele prometeu.
Slama fez uma publicação em seu Twitter dizendo como estava animado em revelar que a CD Projekt Red está trabalhando no novo game da série de Geralt de Rivia. Depois disso, um usuário da rede social compartilhou a publicação do diretor e disse que ele esqueceu de mencionar que os devs seriam “tratados que nem cachorro” e obrigados a fazer crunch.
“Nunca sob a minha supervisão!”, respondeu Slama, que foi alçado à gerência de The Witcher 4 (nome não oficial) após ter comandado o jogo Gwent.
Obviamente é cedo para se confirmar que o novo jogo não será desenvolvido a base de crunch, que significa um regime de trabalho abusivo com muitas horas extras e às vezes sem nem o devido pagamento.
O último grande trabalho da CD Projekt Red, Cyberpunk 2077, foi bastante criticado por ter sido finalizado com funcionários precisando trabalhar todos os dias da semana e inclusive nos finais de semana. O co-CEO da desenvolvedora, Adam Kicinski, chegou a admitir que seria necessário adotar a prática para a fase final do projeto.
E mesmo com os trabalhadores atuando muitas horas, o título ainda foi lançado incompleto e com problemas graves de desempenho principalmente nos consoles, fazendo com que a desenvolvedora pedisse desculpas.