TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Tratado como fracasso, Days Gone vendeu mais que Ghost of Tsushima
Tecnologia

Tratado como fracasso, Days Gone vendeu mais que Ghost of Tsushima

publisherLogo
Tecmundo
07/01/2022 20h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14845183/original/open-uri20220107-18-1h3ztvc?1641587914
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira, o perfil oficial de Ghost of Tsushima comemorava ter alcançado a marca de 8 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. O feito é sem dúvida alguma digno de comemoração, a menos que o jogo em questão seja Days Gone.

Pelo menos é isto o que afirma Jeff Ross, diretor do game sobre um apocalipse zumbi, do Bend Studio. Segundo ele, seu jogo vendeu mais de 8 milhões de unidades em um ano e seis meses, e ainda assim foi tratado como um fracasso pela gerência local.

A informação foi revelada pelo diretor no Twitter, em resposta ao compartilhamento de um artigo sobre o feito da aventura sobre samurais da Sucker Punch.

 

Veja no Twitter
twitter

At the time I left Sony, Days Gone had been out for a year and a half (and a month), and sold over 8 million copies. It's since gone on to sell more, and then a million+ on Steam. Local studio management always made us feel like it was a big disappointment. #daysgone #PlayStation https://t.co/KMZr2pGe9r

January 5, 2022

 

"Quando deixei a Sony, Days Gone tinha sido lançado havia um ano e meio (e um mês) e vendido mais de 8 milhões de cópias" disse Ross na rede social. "Desde então vendeu ainda mais, e então mais de um milhão [de cópias] na Steam", quando chegou em maio do ano passado à plataforma da Valve. Mesmo assim, segundo Ross, a "gerência local do estúdio sempre nos fez sentir como se [o jogo] fosse um grande desapontamento".

Quando confrontado por usuários do Twitter, que afirmaram que as notas dos dois jogos são bem diferentes, com Ghost of Tsushima sendo aclamado por público e crítica, Ross afirmou que este não é o caso. Segundo ele, o tratamento recebido pela equipe "era sobre as vendas, e não as notas".

Publicamente, nem a Sony e nem o Bend Studio jamais afirmaram que o jogo teria sido um fracasso, mas certamente não agradou o suficiente para ganhar uma continuação. Afinal, uma sequência de Days Gone teria sido sugerida e negada pela empresa do PlayStation.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também