Ubisoft revela nova tecnologia para criar mundos abertos maiores
Tecmundo
Ame ou odeie os mundos abertos da Ubisoft, o fato é que a produtora continua investindo forte em tecnologias para tornar os seus cenários maiores e mais ricos em recursos. Ontem (17) foi revelado durante uma apresentação na DGC o Ubisoft Scaler, um sistema totalmente baseado na nuvem.
As informações foram divulgadas no fórum Resetera, onde foi apurado que Patrick Back, diretor administrativo da Ubisoft Stockholm, Per-Olof Romell, seu CTO, e Christian Holmgvist, diretor técnico, palestraram sobre o que esperar da tecnologia.
A ideia do Scaler é que os cenários e mapas sejam atualizados em tempo real através da nuvem, colocando um número ainda maior de jogadores para participar da ação sem quedas de performance. Vale notar que isso não é exatamente uma engine, mas sim uma forma nova de driblar as limitações de hardware.
De acordo com Patrick Back, o Ubisoft Scaler é "uma tecnologia essencial que permite aos jogos da Ubisoft rodarem com o poder da nuvem. É para olharmos dez anos adiante e pensarmos nos tipos de games que poderíamos ter, o que eles poderiam alcançar, o que esperar deles, e como alcançar isso".
Ficaremos na torcida para que a tecnologia realmente traga resultados legais e jogos ainda mais imersivos no futuro.