Ubisoft sofre incidente de segurança; jogadores não foram afetados
Tecmundo
Na semana passada, a Ubisoft sofreu um incidente de segurança, o que afetou temporariamente seus jogos, serviços e sistemas, mas os dados dos jogadores não foram comprometidos, segundo a empresa.
No seu comunicado oficial, a desenvolvedora e publisher francesa disse "nossas equipes de TI estão trabalhando com especialistas externos para investigar o problema. Como medida de precaução, iniciamos uma redefinição de senha em toda a empresa". Ela completa com "podemos confirmar que todos os nossos jogos e serviços estão funcionando normalmente e que, no momento, não há evidências de que qualquer informação pessoal do jogador tenha sido acessada ou exposta como subproduto deste incidente".
Dawn of Ragnarök, uma DLC de Assassin's Creed Valhalla, é o mais novo lançamento da empresa.
Essa é mais uma das diversas polêmicas envolvendo a Ubisoft nos últimos tempos. Na última semana, o diretor de UX da Ubisoft Stockholm, Ahmed Salama, usou sua conta do Twitter para mostrar publicamente sua insatisfação com a nota de Elden Ring no Metacritic, o que fez ele ser amplamente criticado. Na metade de fevereiro, um grupo de funcionários publicou uma carta afirmando que a empresa não tomou atitudes para tornar o ambiente melhor e mais justo para se trabalhar. Para fechar com chave de ouro, tivemos em janeiro o fracasso do Quartz, projeto de NFT da empresa, e o infame comentário do vice-presidente do laboratório de inovações da Ubisoft dizendo que os tokens não fungível são benéficos para os jogadores, "mas eles não entendem por enquanto".