Home
Tecnologia
Unreal Engine 5 ganha demo impressionante rodando no Xbox Series X
Tecnologia

Unreal Engine 5 ganha demo impressionante rodando no Xbox Series X

publisherLogo
Tecmundo
05/04/2022 18h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14949841/original/open-uri20220405-20-wi00lm?1649182900
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A The Coalition divulgou, nesta terça-feira (05), durante o evento State of Unreal, uma demo que foi produzida na Unreal Engine 5 (UE5). O novo motor gráfico, que foi disponibilizado para download hoje, apresenta um resultado incrível em “The Cavern”.

O vídeo cinemático produzido pela desenvolvedora da série Gears of War mostra cenários ultrarrealistas, incluindo montanhas e vales. O protagonista chama a atenção pelos detalhes no rosto e pelas várias marcas de expressão, por exemplo.

Na caverna, como o nome da tech demo sugere, o herói se vê cercado de criaturas e uma névoa, tendo que utilizar um cristal mágico para se defender. Confira, abaixo, o trailer feito na UE5.

De acordo com a The Coalition, a produção audiovisual mostra como a nova engine é poderosa e permite que os assets tenham qualidade de cinema com dezenas de milhões de polígonos e renderização em tempo real.

A desenvolvedora lembrou que esse trabalho marca mais um produto da parceria com a Epic Games, dona do motor gráfico.

O que os jogadores podem esperar?

Kate Rayner, diretora técnica da The Coalition, falou ao Xbox Wire sobre o que os jogadores podem esperar em relação a novos jogos com a UE5. Primeiro de tudo, ela salientou que a tech demo está rodando no Xbox Series X e que isso “dá uma ideia da fidelidade visual e da qualidade que poderemos criar”.

Rayner disse que está cedo para falar sobre o próximo jogo da desenvolvedora e não comentou se a UE5 será utilizada em um possível novo Gears of War. Apesar disso, ela afirmou que a engine “tira as algemas” dos artistas de games e possibilita criar o que eles sempre sonharam.

“Obtivemos acesso a UE5 muito cedo e rapidamente vimos os benefícios de mover o desenvolvimento de nossos futuros títulos para utilizar as novas ferramentas e conjunto de recursos [da engine], que permitem visuais de maior qualidade, ambientes maiores e mais interativos e uma série de outros aspectos que estamos empolgados [para trabalhar]”, argumentou Rayner.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também