Home
Tecnologia
Valorant parece próximo de chegar aos consoles
Tecnologia

Valorant parece próximo de chegar aos consoles

publisherLogo
Tecmundo
30/03/2022 14h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14940170/original/open-uri20220330-23-8kye8v?1648651888
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Valorant pode enfim estar próximo do lançamento de uma versão para consoles. É isso que indicam informações obtidas de dados dos arquivos do game depois de uma atualização recente. Além disso, uma nova vaga de emprego anunciada na desenvolvedora Riot também pode servir como confirmação de que o port finalmente está a caminho.

Veja no Twitter
twitter

Console release for VALORANT might be closer than actually expected. These strings were added to the files today:

- "Connection to "PSN" has been lost."
- "Connection to Xbox LIVE has been lost."

February 15, 2022

O tweet acima vem de uma das contas no Twitter especializadas em vazamentos de Valorant. No post, o responsável pela conta informa que foram adicionados textos referentes à conectividade com a PSN e com a Xbox Live. Isso pode ser indicativo de que o game já tem até uma versão para testes internos no PlayStation e no Xbox.

Enquanto isso, uma nova vaga na Riot procura por um designer de jogos sênior para trabalhar num "novíssimo título AAA", para ajudar a trazer "produtos de jogos de console ao mercado". A vaga pede ao candidato experiência em títulos AAA competitivos online.

A descrição falando de um título novo pode indicar algo inédito, mas não é raro produtoras se referirem a ports de seus jogos como algo completamente novo. Devido ao momento em que a vaga aparece e a expectativa do port de Valorant, muitos interpretam que a Riot está procurando um novo funcionário para ajudar a terminar de levar o game aos consoles.

Levando-se em conta o mercado atual, se a Riot quer realmente investir a sério em Valorant, levar o game ao PS5 e Xbox Series X|S é só uma questão de "quando".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também