Valorant: patch 4.03 aprimora o mata-mata e balanceia Brimstone
Tecmundo
A Riot Games divulgou hoje (10) as patch notes para a versão 4.03 de Valorant, o seu popular free to play de tiro competitivo, o que inclui melhorias de performance de até 15% no FPS nas CPUs, rebalanceamento de personagens, e grandes aprimoramentos no mata-mata, com direito a um spawn mais ligeiro que deve aumentar o ritmo das partidas.
O agente retrabalhado da vez foi o Brimstone, que agora ao disparar o seu Ultimate consegue bloquear a visibilidade do gameplay enquanto ativo, então você não vai mais conseguir ver os inimigos no minimapa enquanto a duração da habilidade não acabar. Por sinal, as habilidades que exigem uma linha de visão, como os pulsos de reconhecimento do Sova, não se aplicam mais ao Ultimate.
O modo mata-mata recebeu grandes atualizações, e agora não vai mais acontecer de você acidentalmente spawnar em locais perigosos, uma antiga reclamação constante da comunidade. Ao invés disso, a inteligência do jogo foi retrabalhada para garantir que você não seja surpreendido pelas costas, nascendo longe de onde morreu. Por fim, o tempo para renascimento caiu pela metade, mudando de 3 segundos para 1.5 segundos.
Outras pequenas melhorias também foram aplicadas para a solução de bugs em geral, com destaque para o aprimoramento no sistema de detecção de jogadores AFK que abusavam do sistema para farmar XP, e uma melhor otimização de performance geral que deve subir bastante o desempenho de máquinas com desempenho médio.