TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Vídeo do Expansion Pack no Switch bate recorde negativo no YouTube
Tecnologia

Vídeo do Expansion Pack no Switch bate recorde negativo no YouTube

publisherLogo
Tecmundo
01/11/2021 16h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14751153/original/open-uri20211101-18-u6rs78?1635782650
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O vídeo contendo os detalhes da expansão do serviço online do Nintendo Switch conseguiu um feito histórico nada positivo: ele virou o vídeo de todo o canal da Nintendo no YouTube com o maior número de "descurtidas" (dislikes, no original em inglês).

O detalhamento do Nintendo Switch Online + Expansion Pack mostra os primeiros jogos de Nintendo 64 e Mega Drive no catálogo do serviço e também os benefícios do DLC de Animal Crossing: New Horizons.

Confira o clipe original:

Até o momento, ele acumula mais de 1,1 milhão de visualizações, mas o que causa espanto é mesmo a proporção de reações positivas e negativas: são 17 mil curtidas e 118 mil "joinhas" para baixo. A Nintendo mantém um canal no YouTube há 10 anos

Apesar dos números relevantes, o clipe está bem longe de ser um dos vídeos com mais descurtida da história da plataforma: esse posto é mantido há três anos pela edição de 2018 do YouTube Rewind, a retrospectiva anual do serviço de vídeos, que hoje tem 19,67 milhões de dislikes.

Qual o motivo do ódio?

Segundo o site Kotaku, anteriormente, o vídeo do canal com a maior quantidade de dislikes era o trailer de Metroid Prime: Federation Force, jogo de 2016 para Nintendo 3DS com uma proposta e jogabilidade que nada lembrava a franquia original.

Os motivos, ao menos segundo os comentários, são variados e envolvem problemas de antes e depois do lançamento. O preço é um dos fatores mais relevantes entre as críticas: no Brasil, a Assinatura Individual do serviço custa R$ 262,99 anuais. Enquanto isso, a Assinatura Familiar custa R$ 421,99 e pode ser dividida em até 8 usuários.

Porém, há também reclamações sobre o catálogo ainda bastante limitado e até críticas ao port dos games, que apresentam problemas como lag, quedas na taxa de quadros por segundo (fps) e má adaptação dos controles originais.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também