TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Videogames quebrados viram obras de arte pelo Grid Studio
Tecnologia

Videogames quebrados viram obras de arte pelo Grid Studio

publisherLogo
Tecmundo
14/01/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Poucas coisas na vida de um jogador são mais tristes do que ver um console quebrando e ter que se despedir do antigo companheiro de aventuras. Mas e se, ao invés de jogar o aparelho no lixo, ele pudesse ser transformado em uma obra de arte? Pois foi exatamente nisso que a Grid Studio pensou!

A empresa foi criada em 2020 com um objetivo bem específico: pegar as peças de aparelhos eletrônicos e então arrumá-las e vendê-las como quadros! Isso envolve desde videogames portáteis como o Nintendo DS até smartphones como o iPhone 4S. Confira um modelo de quadro feito com um PSP:

As molduras são bem caprichadas e bons contrastes destacam cada componente do aparelhoAs molduras são bem caprichadas e bons contrastes destacam cada componente do aparelho

A ideia básica de cada obra é destacar cada uma das partes do aparelho, com direito a algumas informações técnicas ao redor, funcionando quase como uma página de enciclopédia. A única pegadinha é que o Grid Studio fica na China e, nesses tempos de pandemia, os prazos de entrega estão mais demorados que o habitual.

Mesmo um PSP estragado ainda pode ter valor como item de decoração na sua casaMesmo um PSP estragado ainda pode ter valor como item de decoração na sua casa

E claro, para nós pobres mortais residentes no Brasil, a tarifa de importação também não é das mais amigáveis, então prepare o seu bolso! Se você estiver interessado, o site oficial está aceitando encomendas. Mas independente dos valores, que tal contar para a gente aqui nos comentários o que você achou dessas obras de arte?

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também