Xbox Series X|S bate recordes de vendas em março nos EUA
Tecmundo
A Microsoft bateu dois de seus próprios recordes com o Xbox Series X/S no último mês de março, nos Estados Unidos. Os consoles superaram os números da empresa anteriores em termos de unidades vendidas, de mesmo mês em 2011, e de valor em vendas, de 2014.
De acordo com as informações divulgadas pela organização especializada em pesquisa de mercado NPD Group (via VGC), o Xbox Series X|S foi a plataforma mais vendida (em dólares) de março de 2022 e em todo o primeiro trimestre do ano. O console perde para o Nintendo Switch em termos de unidades vendidas nos mesmos períodos.
(Divulgação/Microsoft)
Na Europa, a plataforma da Microsoft também teve bom desempenho. Em fevereiro, foi a primeira vez que os aparelhos superaram o PlayStation 5 em vendas. No Reino Unido, em particular, os Series X|S foram os mais vendidos no mês de março.
Estas não foram as únicas conquistas da empresa, no entanto. Na semana passada, o gerente de marketing Aaron Greenberg celebrou números divulgados pelo VGChartz, revelando que o Xbox Series X|S vendeu 13,87 milhões de unidades nos primeiros 17 meses — um número consideravelmente maior do que os 9,38 milhões do Xbox 360 no mesmo período após seu lançamento. Vale lembrar que o 360 acabou se tornando o console mais vendido da Microsoft, alcançado 84 milhões.
Elden Ring lidera lista de mais vendidos em março
Quanto aos jogos, sem surpresa nenhuma, Elden Ring reinou absoluto em março, sendo o mais vendido pelo segundo mês consecutivo e se mantendo como o mais vendido do ano até o momento.
O game da FromSoftware conseguiu ficar na posição mesmo com lançamentos de peso, como Gran Turismo 7 e Kirby and the Forgotten Land, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Vale notar, no entanto, que os números do jogo da Nintendo não incluem compras digitais.
Reprodução/NPD Group
Outros destaques vão para MLB: The Show 22, que estreou em 4º lugar, enquanto Horizon Forbidden West caiu de 2º para 5º lugar, e Pokémon Legends: Arceus, que foi de 3º para 6º colocado.