LOUD é derrotada no MSI2023 e jogadores comentam sobre desempenho da equipe
Sportbuzz
A LOUD foi eliminada do MSI 2023 de League of Legends após perder para o PSG Talon por 2-0, dando adeus ao sonho brasileiro de ganhar um título mundial. A segunda partida da derrota foi a mais rápida da fase de entrada do torneio, com a equipe brasileira sendo derrotada em apenas 20 minutos e 12 segundos. Os brasileiros venceram apenas uma série, contra os japoneses da DFM.
O veterano Robô, jogador da rota do topo, comentou sobre seu desempenho e de sua equipe em entrevista oficial pós eliminação, e alegou que espera mais do que foi entregue por parte de todos da LOUD. Além disso, comentou sobre o próprio desempenho individual, afirmando que não conseguiu ser resiliente durante a pressão colocada pelo caçador inimigo.
Já o caçador sul-coreano da LOUD, Crocs, ressaltou em entrevista que cometeu muitos erros, e que a estratégia dos europeus de usar personagens considerados “caçadores carregadores” acabou pegando a equipe de surpresa e completamente despreparada para este estilo de jogo. Ainda explicou que a equipe sabia que deveria abrir vantagem ainda no início do jogo, mas que não conseguiu colocar o plano em ação.
Ceos, o suporte esmeraldino, conversou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipa durante as partidas contra os europeus. Ele reitera que todos sabiam que o PSG seria muito difícil, por serem um time consagrado no cenário mundial. O suporte também voltou a citar a dificuldade dos “jungle-carrys”, e teceu elogios ao Junjia, o caçador da equipe europeia.
Com os resultados, a Fase de Entrada foi definida e começará nesta terça-feira (9), com a final marcada para o dia 21 de maio. A Gen.G deve enfrentar a G2, a MAD Lions jogará contra a T1, a Cloud9 enfrentará a Bilili Gaming e a JDG terá seu embate contra a equipe Golden Guardians.