Home
Tecnologia
De olho no mercado, Xbox planeja fazer novas aquisições
Tecnologia

De olho no mercado, Xbox planeja fazer novas aquisições

publisherLogo
Tecmundo
16/09/2022 19h18
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15204837/original/open-uri20220916-18-aup54m?1663356038
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após o negócio de US$ 68,7 bilhões com a Activision-Blizzard, a Microsoft ainda segue de olho no mercado, mirando novas aquisições. Em entrevias à CNBC, Phil Spencer, CEO da divisão Xbox, falou sobre a ambiciosa estratégia da divisão de games da empresa. “Este é um mercado tão competitivo, acho que não podemos fazer uma pausa em nada”, disse.

Para Spencer, a concorrência ainda domina o mercado e segue crescendo ''A Tencent é a maior empresa de jogos do planeta hoje e continua a investir fortemente em conteúdo de jogos e criadores de jogos. A Sony é um negócio maior do que nós hoje em jogos e eles continuam a investir'', conclui. 

Antes de emplacar novas aquisições, a Microsoft tem pela frente uma batalha judicial complicada. Ontem (15), autoridades do Reino Unido deram início à segunda fase da investigação sobre o negócio Activision-Blizzard e Microsoft. Nessa etapa, a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) indicou a nomeação de um painel que tem o objetivo de passar um verdadeiro pente fino no caso Activision Blizzard e Xbox. 

O que preocupa as autoridades, e também grande parte da comunidade, é o quão prejudicial a fusão entre as duas empresas pode ser para a competitividade do mercado. Algo levantado constantemente nos debates é o futuro da franquia Call of Duty.

O líder da divisão de games da Microsoft usou uma rede social para falar sobre assunto. Phil contou que pretende ''honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard'' e, assim, manter a franquia Call of Duty no PlayStation.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também