Home
Tecnologia
Essa caneta de Final Fantasy é caríssima, mas é sonho de colecionador
Tecnologia

Essa caneta de Final Fantasy é caríssima, mas é sonho de colecionador

publisherLogo
Tecmundo
17/02/2023 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15429571/original/open-uri20230217-18-1aeu7?1676662830
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Square Enix em parceria com a fabricante Glass Studio do Japão, está lançando uma caneta comemorativa aos 35 anos da franquia Final Fantasy. O item chamado “Parco Booster” está disponível por US$ 300 (R$ 1.574,06 em conversão direta sem considerar impostos na cotação atual).

O valor do item chama atenção, pois é similar ao preço do Nintendo Switch no mercado norte-americano, por exemplo. O que pode justificar um pouco o alto custo da caneta é sua exclusividade, uma vez que a mesma deve contar com uma tiragem pequena, com apenas 30 peças.

Caneta comemorativa tem tiragem de apenas 30 peças.Caneta comemorativa tem tiragem de apenas 30 peças.Fonte:  Divulgação/Kaeru 

 

Desenvolvida em vidro pelo artista Ryota Namiki, a caneta é inspirada em na espada tradicional Brotherhood de Tidus, protagonista de Final Fantasy X, game lançado em 2001 para PlayStation 2 e posteriormente lançado para Playstation Vita, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC. Segundo a fabricante, o item, apesar de parecer uma arma, representa a “fraternidade” do protagonista do jogo.

O visual da caneta combina azul claro e azul escuro, remetendo a água e com uma ponta que lembra uma espada. Oferecida em um belo estojo, cada uma das canetas foram feitas à mão, o que sem dúvida agrega muito ao valor dos itens que com certeza vão se tornar raros com o passar do tempo.

A caneta “Parco Booster” fica disponível a partir do dia primeiro de março e pode ser adquirida diretamente pelo site da fabricante. O site indica opções de envio internacional, mas ainda não oferece informações de frete ou disponibilidade para entrega no Brasil.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também