Final Fantasy XVI em mundo aberto levaria 15 anos para ficar pronto
Tecmundo
Falando à revista Famitsu, Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, explicou que colocar o novo título em um mundo aberto levaria 15 anos para ficar pronto. Por conta disso, o time decidiu focar em outros elementos.
"Quero trazer a história de um herói que salva o mundo, pois isso é Final Fantasy. Quero um summon que vá a campo e possa destruir o mapa. Quero lançar esse game o mais rápido possível e não posso fazer isso em partes. [...] Por isso, acredito que seria praticamente impossível pedir qualquer outra coisa. Se tivéssemos um período de desenvolvimento de 15 anos, teríamos a oportunidade de nos desafiarmos e criar um mundo aberto. E é quase impossível em termos de tempo e custo criar uma história global com mundo aberto", comentou Yoshida.
"Achei que o time de produção poderia ficar preocupado com isso. Entregar o que acredito ser a melhor história, em uma experiência que faz uma mistura de games e filmes, não precisa de um mundo aberto. Dessa forma, se você diz que tem uma boa ideia e pode fazer isso, vou apoiá-lo. Entretanto, se você não tem certeza de que podemos fazer isso, então direi que não deve seguir com esse plano", continuou o produtor.
Pacote completo
Ainda no que diz respeito às experiências, o produtor comentou que quer transmitir aos jogadores a mesma sensação que teve quando entrou em contato com Final Fantasy pela primeira vez.
"Quando joguei meu primeiro Final Fantasy, pensei 'isso é um jogo com uma experiência de filme'. A produção, o estilo de diálogo, o enredo, o som - todos eles combinados para criar a melhor experiência possível para um jogo. Quando um Chocobo ou Moogle era incluído, eu imaginava que já era uma experiência Final Fantasy. Essa experiência precisa estar em Final Fantasy XVI também", afirmou Yoshida.
Até o momento, Final Fantasy XVI está anunciado para PlayStation 5 e está previsto para chegar no meio de 2023 (no verão americano, o nosso inverno), mas ainda sem data de lançamento definida.