GTA 6: ações da Take-Two caem após ataque contra Rockstar
Tecmundo
O mercado de ações reabriu nesta segunda-feira (19) com más notícias para a Take-Two, gigante dona da Rockstar. Depois do vazamento no final de semana de dezenas de vídeos e imagens de uma build de GTA 6, as ações do conglomerado caíram um pouco mais de 2% na comparação com a semana passada.
Os papéis da empresa estavam custando R$ 161,42 por volta das 11h30 (horário de Brasília) de hoje. A título de comparação, na última quinta-feira (15) os títulos valiam R$ 168,64, o que denota uma queda de mais de 4% nestes cinco dias.
Nest segunda-feira (19), a Rockstar emitiu um comunicado admitindo que o material de GTA 6 divulgado na internet é verdadeiro. A companhia explicou que se trata de um conteúdo de desenvolvimento e que, portanto, o jogo final deve ser bem diferente daquilo que foi mostrado.
"Nós estamos extremamente desapontados por ter todos os detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês dessa forma. O nosso trabalho no próximo Grand Theft Auto continuará conforme planejado e continuamos comprometidos como sempre em oferecer uma experiência a vocês, nossos jogadores, que realmente exceda as suas expectativas", diz trecho do comunicado.
A Take-Two já entrou na Justiça contra o material e está exigindo que as redes sociais e plataformas de vídeo apaguem qualquer indício deste que pode ter sido o “maior vazamento da história dos video games”, de acordo com o renomado jornalista Jason Schreier, da Bloomberg.