Home
Tecnologia
GTA 6 terá paródia do aplicativo WhatsApp, mostra vazamento
Tecnologia

GTA 6 terá paródia do aplicativo WhatsApp, mostra vazamento

publisherLogo
Tecmundo
19/09/2022 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15208117/original/open-uri20220919-18-njuct8?1663603343
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último domingo (18), a Rockstar sofreu um dos maiores vazamentos da história do mundo dos games, com diversos clipes de GTA 6 sendo espalhados pela internet. Mesmo com pouco tempo após a liberação, os olhos mais atentos da rede conseguiram identificar alguns recursos que poderiam estar presentes no game, como um mensageiro similar ao WhatsApp.

No print abaixo, e em diversos outros momentos nos mais de 90 vídeos vazados, é possível perceber que algumas notificações pop-up aparecem na tela do usuário informando sobre mensagens ou novos contatos adicionados ao aplicativo "WhatUp!". A plataforma do game e uma clara paródia do aplicativo de mensagens de Mark Zuckerberg, que é bastante popular no Brasil.

Com poucos detalhes, ainda não está claro sobre como esse recurso funcionaria no game, levando a especulações se o jogador poderia, a qualquer momento, enviar mensagens para os NPCs do título, ou se seria uma funcionalidade roteirizada para certas ocasiões.

Em GTA 5 uma das grandes inovações do lançamento foi a possibilidade do jogador utilizar um smartphone com acesso à internet e diversos apps. Inclusive, uma das missões mais marcantes do game é relacionado a esse tópico, em que o protagonista Michael precisa invadir a sede da LifeInvader, uma espécie de Facebook daquele universo.

O vazamento de GTA 6 tem proporções singulares, com quase 100 vídeos vazados e diversas informações sobre o desenvolvimento ativo do game. Contudo, vale lembrar que a versão vazada é antiga, e alguns recursos podem nem mesmo aparecer no jogo.

Em um comunicado oficial, a Rockstar Games confirmou que sofreu um ataque hacker e lamentou o vazamento de informações.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também