Overwatch 2: Blizzard suspende SMS Protect para a maioria dos jogadores
Tecmundo
Na última quarta-feira (05), após os problemas no lançamento de Overwatch 2, a Blizzard publicou um pedido de desculpas à comunidade do game em seu fórum, abordando algumas decisões para melhorar a experiência do título no futuro.
Entre as medidas a serem adotadas, está o cancelamento do SMS Protect, sistema de verificação que exigia que os jogadores inserissem um número de celular para fazer o cadastro.
"Nós projetamos Overwatch 2 para ser um serviço vivo, o que nos permite responder a uma variedade de comentários de jogadores. Tomamos a decisão de remover os requisitos de número de celular para a maioria dos jogadores existentes. Qualquer jogador de Overwatch com uma conta Battle.net, que inclui todos os jogadores ativos desde 9 de junho de 2021, não precisará fornecer um número para jogar", disse Jodie, gerente de comunidade da desenvolvedora, no post.
A modificação está programada para entrar em vigor a partir de hoje, 07 de outubro, com a Blizzard explicando que informará os jogadores assim que ela estiver em funcionamento.
O sistema foi criado como uma forma de conter trapaças e outros comportamentos turbulentos dentro do jogo, e continuará sendo obrigatório para contas Battle.net que foram criadas depois da data estipulada.
"As contas que não estavam conectadas ao Battle.net, assim como as novas contas, ainda terão que atender aos requisitos do SMS Protect, ajudando a garantir que estamos protegendo nossa comunidade contra trapaças. Se um jogador for pego em comportamento disruptivo, sua conta pode ser banida, independentemente de ser nova ou não", afirmou Jodie.
Ainda de acordo com a gerente de comunidade, a equipe está preparada para fazer mais ajustes caso seja necessário, porém, nada foi dito se os números bloqueados até o momento serão liberados ou não.
Overwatch 2 foi lançado em 04 de outubro para Xbox One, Xbox Series X|S, PS4, PS5, Nintendo Switch e PC.