Home
Tecnologia
Roblox remove famoso som que os personagens fazem quando morrem
Tecnologia

Roblox remove famoso som que os personagens fazem quando morrem

publisherLogo
Tecmundo
27/07/2022 23h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15111844/original/open-uri20220727-18-vjfqg2?1658964897
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Você não precisa ser um jogador de Roblox para conhecer o famoso som "oof" do jogo, que os personagens fazem quando morrem. Essa pequena onomatopeia dura uma fração de segundo, mas ficou icônica, aparecendo como efeito em variados vídeos de memes e edições de todo tipo. Mas, agora, só não vai aparecer mais no próprio jogo mesmo.

Isso porque o som "oof", na verdade, não é exatamente do Roblox. O som foi criado por Tommy Tallarico, em parceria com Joey Kuras em 1999 para outro jogo, chamado Messiah, lançado no PC no ano 2000. Após anos de Roblox usando o som indevidamente, a verdade foi descoberta e se popularizou, o que causou a remoção dele do jogo.

Veja no Twitter
twitter

Related to sounds, due to a licensing issue we have removed the “oof” sound from Roblox and have created a replacement default sound which launches today.
We plan to expand our Avatar Shop with a whole range of both old and new sounds in the future. More to come on this.

July 26, 2022

"Em relação aos sons, devido a um problema de licenciamento, nós removemos o som 'oof' do Roblox e criamos um som padrão de substituição, que será lançado hoje. Nós planejamos expandir nossa Avatar Shop com toda uma gama de sons antigos e novos no futuro." - diz o tweet, em tradução livre.

Para quem não gostar do som novo, o post dá a entender que terá novas opções no futuro. Dá a entender também que será necessário pagar por elas. E para quem está curioso para ouvir o uso original do som, basta conferir o vídeo abaixo, no segundo 0:05, mais ou menos.

Tommy Tallarico atualmente é o chefe da Intellivision, e tem trabalhado para criar um novo console chamado Amico, mas parece que está bem difícil do produto virar realidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também