Home
Tecnologia
Silent Hill 2 Remake, da Blooper Team, é anunciado; veja trailer
Tecnologia

Silent Hill 2 Remake, da Blooper Team, é anunciado; veja trailer

publisherLogo
Tecmundo
19/10/2022 21h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15254853/original/open-uri20221019-17-188qoi2?1666215211
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Confirmando rumores, Silent Hill 2 Remake foi anunciado oficialmente pela Konami na noite desta quarta-feira (19), em transmissão dedicada a atualizações sobre a clássica franquia de terror. O jogo está sendo desenvolvido pela Blooper Team, responsável por The Medium e Layers of Fear, e contará com versões para PlayStation 5 e PC, ainda sem uma previsão de lançamento.

Embora esteja a cargo da desenvolvedora polonesa, o time está trabalhando próximo de figuras envolvidas no jogo original, incluindo Masahiro Ito (design de criaturas) e Akira Yamaoka (compositor). Mateusz Lenar, diretor criativo de The Medium, será o diretor responsável pelo remake.

O trailer apresenta o protagonista James Sunderland chegando à misteriosa cidade de Silent Hill e questionando se a sua esposa, Mary, que faleceu há três anos, realmente está esperando por ele neste lugar. Vários inimigos icônicos também aparecem na sequência, incluindo Pyramid Head

De acordo com as primeiras informações, a ideia é que o jogo apresente uma experiência atualizada para a atual geração de consoles, mas preservando a essência da série e o impacto que provocou no seu lançamento original, em 2001.

Além disso, o jogo promete um novo estilo musical e um design de som repaginado. Além disso, o jogo contará com uma perspectiva em terceira pessoa, sobre os mombros do protagonista, e um gameplay modernizado. A premissa é que a experiência seja do agrado não apenas dos fãs de longa data, mas também para aqueles que vão jogar pela primeira vez.

A princípio, o jogo será exclusivo do PlayStation 5 nos consoles por pelo menos doze meses, segundo indica o trailer de anúncio. Depois disso, é possível que ele seja lançado para outras plataformas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também