Tekken 8 está sendo feito do zero na Unreal Engine 5, diz Harada
Tecmundo
A recente revelação de Tekken 8 durante o State of Play desta última terça-feira (13) chamou a atenção especialmente pelos seus gráficos. E isso não é à toa, pois o jogo está sendo produzido do zero na Unreal Engine 5, confirmou o diretor geral da Bandai Namco, Katsuhiro Harada, em entrevista ao site IGN nesta quinta-feira, 15.
De acordo com o diretor, o time de desenvolvimento está trabalhando próximo da Epic Games para otimizar o game, especialmente com relação ao tempo de resposta dos comandos dos jogadores, que é algo fundamental em jogos de luta. Ele ressalta, ainda, que a qualidade gráfica é realmente um dos focos em Tekken 8 e faz um paralelo com outros lançamentos da franquia que também fizeram sucesso.
"[...] Os gráficos são obviamente algo em que estamos focando. E eu sei que isso parece trivial, mas se você olhar para trás na franquia e ver onde ela acertou, como em Tekken 3 no PSOne e talvez Tag Tournament no PlayStation 2, houve uma variedade de modos e gameplay que as pessoas gostaram, mas um aspecto importante sempre foi o tipo de gráficos que as pessoas podem esperar de um novo hardware. E não só de um certo segmento da comunidade ou audiência, mas de fãs de PlayStation em geral, de jogadores casuais a entusiastas hardcore de jogos de luta. Tudo foi sobre os gráficos em primeiro lugar", diz Harada.
"Durante os tempos de PSOne, só de ter um jogo em polígonos naquela época e fazer dele uma amostra de tecnologia, era algo que realmente movia a audiência para o jogo. E nós sentimos que após todos esses anos, isso é algo que não mudou", acrescentou.
Durante a conversa, embora não pudesse confirmar muitos detalhes, Harada deu a entender que o time está aberto para a presença de personagens convidados de outras franquias, que foi um dos destaques de Tekken 7.
Ele também ressalta como a história se encaminha para um novo conflito entre pai e filho, fazendo menção a Kazuya e Jin — que agora tem mais controle sobre o sangue demoníaco que corre em suas veias.
Apesar disso, ainda não está confirmado o suporte a netcode de rollback por ainda ser muito cedo. A tecnologia tem sido uma demanda constante no cenário de jogos de luta especialmente após a pandemia do Covid-19, pois garante partidas online mais responsivas e de qualidade.
Tekken 8 segue sem previsão de lançamento e está em produção para PC, PS5 e Xbox Series.