Home
Tecnologia
The Last of Us: devs não fizeram crunch durante produção do remake
Tecnologia

The Last of Us: devs não fizeram crunch durante produção do remake

publisherLogo
Tecmundo
12/07/2022 19h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15090951/original/open-uri20220712-19-o39yay?1657652488
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

The Last of Us Part I está para receber mais uma versão em breve. Lançado originalmente em 2013 para o PlayStation 3, o game recebeu uma remasterização na época do PS4 e agora, na era do PS5, jogadores poderão reviver a primeira parte da saga de Joel e Ellie em um novíssimo remake.

O projeto promete entregar diversas melhorias de gameplay e visuais, com alguns personagens surgindo quase irreconhecíveis, sendo produzido na versão mais recente da engine da Naughty Dog. Outra boa notícia é que, pelo visto, esta edição aprimorada do jogo não envolveu o uso do infame crunch — ou seja, nenhum desenvolvedor precisou sofrer com correria, horas extras e cobranças excessivas.

A informação foi revelada por Anthony Vaccaro, um dos artistas que trabalhou na produção do remake. Segundo ele, não foi necessário trabalhar sob pressão para alcançar um prazo fazendo horas extras durante o desenvolvimento do remake. "Esta foi a primeira vez em meus 13 anos de carreira, [passando por] múltiplos estúdios, que não precisei de crunch para terminar um jogo", disse o profissional no Twitter.

 

Veja no Twitter
twitter

This is the first time in my 13 year career, across multiple studios that I didn't need to crunch to finish a game. Feels good, really good. Especially hitting the same quality bar as TLOU2. More work to keep doing but proud of the big changes so far to make the studio healthier. https://t.co/gbzyHKpVbh

July 11, 2022

 

A declaração veio em resposta à publicação da Naughty Dog, na qual a produtora comemorava o jogo ter alcançado status "gold" ao ter o processo principal de desenvolvimento finalizado. "É um sentimento bom, muito bom", afirmou. Segundo ele, o remake alcançou "o mesmo nível de qualidade que TLOU2".

"Ainda há mais trabalho a fazer mas estou orgulhoso das grandes mudanças feitas até agora para tornar o estúdio mais saudável", concluiu Vaccaro, se referindo à aparente melhoria nas condições de trabalho na Naughty Dog. Pelo menos em relação ao desenvolvimento do remake de TLOU Part I, que reaproveitou parte do projeto do jogo original — algo que deve ter contribuído bastante na hora de recriar o game.

O remake de The Last of US Part I será lançado no dia 2 de setembro de 2022 para o console PlayStation 5. Uma versão para PC também está em produção, mas ainda não tem previsão de lançamento.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também