Botox de Nefertiti: Entenda procedimento realizado em Yasmin Brunet
Anamaria
Antes de entrar na nova edição do 'Big Brother Brasil', Yasmin Brunet confessou ter feito uma plástica no pescoço - uma técnica conhecida como “Botox de Nefertiti”. Hoje esse procedimento vem ganhando espaço no mercado.
Com a sua popularização, o vice-presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica, Paulo Martin, explica em entrevista à AnaMaria Digital, sobre o que é essa nova tendência que melhora os traços do rosto.
ENTENDA
“O que ela fez foi uma aplicação de toxina botulínica nas bandas platismais, que fica na região do pescoço, onde relaxa o músculo e evita que essa mesma força “puxe” o rosto para baixo. Isto reduz a progressão das perdas do contorno da face, que deixa o rosto com sensação de derretimento".
O efeito é mais discreto que uma cirurgia plástica e pode ser feito tanto em mulheres quanto em homens, de acordo com a avaliação do médico especialista, que vai analisar, entre outras coisas, idade,força da musculatura a ser tratada, se a pessoa tem papada, flacidez excessiva.
"O produto é aplicado através de micro-injeções em pontos estrategicamente analisados e marcados pelo médico especialista e os resultados começam a aparecer em alguns dias", esclarece o médico. Ele também comenta que esse procedimento é mais procurado por pessoas após os 35 anos, em média, como supostamente foi o caso da modelo.
“A Rainha Nefertiti até hoje é referência da beleza feminina, com seus traços definidos, mandíbula marcada, pescoço alongado, nariz delicado e sorriso sereno, e é por isso que outros procedimentos estéticos foram chegando no mercado para realçar esses traços no rosto”, diz o médico.
Sobre outros procedimentos semelhantes, ele explica: “Além do Botox de Nefertiti, outro procedimento semelhante é o Jowl Lift, que não estica tanto e oferece um efeito mais natural, além de ser minimamente invasivo e a recuperação é muitíssimo mais tranquila”, comenta.
Segundo Martin, a recuperação para uma plástica no pescoço não é um problema. “O paciente pode voltar às suas atividades normais em um ou dois dias e a atividades físicas em uma semana”. Além disso, o tratamento é duradouro: “Tenho pacientes que fizeram esse procedimento há 18 anos e estão ótimos”, explica.