Home
Estilo de Vida
Michelle Loreto está grávida aos 43 anos; quais são os riscos?
Estilo de Vida

Michelle Loreto está grávida aos 43 anos; quais são os riscos?

publisherLogo
Anamaria
07/06/2023 20h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15594277/original/open-uri20230607-18-mpce0l?1686169754
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Michelle Loreto, anunciou, no último fim de semana, que está esperando sua primeira filha. Em resposta aos fãs no Instagram, a jornalista de 43 anos revelou nunca ter tido vontade de gestar, o que fez a gravidez ser uma grande surpresa, visto que enfrentou problemas como endometriose, cistos ovarianos e três miomas no passado.

O ginecologista e obstetra Geraldo Caldeira, membro da FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), explica que, quando uma mulher possui miomas e endometriose, a taxa de gravidez diminui ainda mais, além de haver um aumento significativo no risco de aborto.

Segundo ele, a chance de engravidar aos 43 anos, com miomas e endometriose, sem realizar tratamentos, gira em torno de 1%. O médico ressalta, ainda, a importância de considerar que embriões concebidos nessas circunstâncias podem apresentar alterações genéticas, como a síndrome de Down.

Contudo, e de forma geral, o prognóstico de gestações tardias, assim como a de Michelle, costuma ser bom, especialmente se a futura mamãe fizer o acompanhamento de pré-natal corretamente. "Chamamos casos do tipo de pré-natal de alto risco, pois existe uma maior chance de pressão alta, diabetes e parto prematuro”, ressalta.

CUIDADOS

Assim, é fundamental controlar a ingestão de sal e de açúcar, além do aumento de peso, sempre com um médico especialista no assunto, alerta Caldeira.

Atualmente com 19 semanas de gestação, cerca cinco meses, Michelle revelou que está esperando uma menina, a escolha do nome também deixou os seguidores animados: Aurora. O parto está previsto para ocorrer em outubro.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também