Home
Estilo de Vida
Sem sustos: separamos dicas para prevenir alergias na viagem de férias
Estilo de Vida

Sem sustos: separamos dicas para prevenir alergias na viagem de férias

publisherLogo
Anamaria
23/12/2023 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15954452/original/open-uri20231223-56-6ei0n?1703360125
©Carolina Heza/Unsplash
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Seja voando para destinos exóticos ou pegando a estrada para aventuras locais, manter-se longe de alergias é crucial para aproveitar ao máximo as férias. Exatamente por isso, AnaMaria Digital foi conversar com a Comissão de Alérgenos da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), atrás de dicas do que levar na sua mala e garantir uma viagem mais tranquila. Confira!

  • Kit de Primeiros Socorros: Certifique-se de incluir medicamentos antialérgicos, como anti-histamínicos, e carregue sempre sua receita médica.
  • Alimentação: Conhecer a culinária local é empolgante, mas ter opções conhecidas é fundamental. Se a pessoa já sabe que tem alergia a algum alimento, evite-o. Se já tiver passado por uma anafilaxia, portar a caneta de adrenalina autoinjetável é fundamental.
  • Repelente de Insetos: Proteja-se contra ferroadas de insetos, principalmente se o local for de mata. Os venenos de abelha, vespas e formigas podem desencadear o quadro mais grave de alergia, a anafilaxia.
  • Produtos de Higiene Pessoal Hipoalergênicos: Opte por produtos de higiene pessoal livres de corantes para evitar irritações na pele. Leve também seu próprio sabonete, shampoo e condicionador, especialmente se você tiver alergias conhecidas.
  • Vestuário: Escolha roupas de algodão que proporcionam conforto à pele. Se for a um lugar mais frio e que precise de casacos, tire-os do armário com antecedência para que sejam arejados, evitando ácaros.
  • Máscara de Proteção: Para destinos com poluição ou pólen, uma máscara facial pode ser uma proteção extra contra partículas irritantes, principalmente para quem já foi diagnosticado com rinite alérgica ou asma.
  • Informações Médicas: Leve sempre consigo uma lista com o tipo de alergia que possui, as medicações que precisam ser usadas nos momentos de crise e o contato do médico, em caso de emergência.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também