Após fim de parceria com Kanye West, Adidas anuncia início das vendas de tênis Yeezy
Aventuras Na História
A Adidas anunciou nesta sexta-feira, 19, que começará a vender alguns dos tênis Yeezy, da parceria encerrada com o rapper Kanye West, no final de maio. A empresa planeja doar os lucros das vendas para organizações que combatem o racismo e os discursos de ódio.
Como destacou o portal Yahoo, a fabricante decidiu dar fim à parceria com o artista devido a comentários antissemitas feitos por ele. Na semana passada, a Adidas — que ficou com um estoque de tênis da marca Yeezy no valor de 1,2 bilhão de euros — declarou que doaria todo o valor que viesse a ser lucrado com a venda dos calçados.
Essa será a primeira vez que os produtos estarão disponíveis para os clientes desde o término da parceria com West em outubro de 2022.
Valor de revenda
Segundo a fonte, o valor dos tênis Yeezy no mercado de revenda aumentou significativamente desde que a Adidas parou de produzi-los, sendo que alguns modelos chegaram até mesmo a dobrar de preço.
A companhia declarou que a mudança não teve impacto imediato nas perspectivas do grupo para o ano de 2023 e que acredita que a decisão tomada foi a melhor solução.
Acreditamos que esta é a melhor solução, pois respeita os designs criados e os calçados produzidos, funciona para nosso pessoal, resolve um problema de estoque e terá um impacto positivo em nossas comunidades”, disse o presidente-executivo Bjoern Gulden.