Entenda como as Ilhas McDonald foram envolvidas em 'guerra' de duas gigantes do fast-food
Aventuras Na História
Nesta terça-feira, 16, a rede de fast-food, Burger King, divulgou sua mais nova campanha publicitária, onde provoca seu maior concorrente, o McDonald's. A rede de lanches está ofertando descontos em seus principais produtos para quem entrar na brincadeira, que propõe a substituição do nome das Ilhas McDonald, no Oceano Índico, para Ilha Whopper.
Conforme repercutido pelo UOL, à sua própria maneira, o Burger King Brasil compartilhou o desejo de alterar o nome das Ilhas McDonald, pelo menos no Google Maps, para Ilha Whopper, em alusão a um de seus hambúrgueres mais populares.
O local, que na verdade se chama Ilha Heard e Ilhas McDonald, possui 412 quilômetros quadrados de extensão e se encontram sob domínio da Austrália. Localizadas entre Madagascar e a Antártida, essas ilhas são caracterizadas por sua natureza inóspita e extensas camadas de gelo que cobrem o solo, mas são lar de um vulcão ativo.
Benefícios
Em sua ação de marketing, idealizada pela agência DM9, o Burger King pretende “associar seus hambúrgueres grelhados no fogo com um lugar com fogo de verdade”. Além disso, a marca convida seus clientes a participarem da campanha para a alteração do nome da ilha.
Para aqueles que se interessarem, basta abrir o site ou aplicativo do Google Maps e digitar “Ilha Whopper” para encontrar o local. Em seguida, é só comentar #IlhaWhopper. Quem participar da brincadeira ganha um desconto de R$ 15 no sanduíche Whopper, que pode ser utilizado em pedidos entregues pelo delivery da rede.