Gata levada para ser sacrificada por não saber usar caixa de areia é adotada nos EUA
Aventuras Na História
No começo de abril, o dono de Lulu, uma gata do Himalaia, levou o animal de 13 anos para o veterinário para sacrificar o felino que fazia xixi fora da caixa de areia. O veterinário, na ocasião, fez com que o dono da gata entregasse ela ao invés de sacrificá-la. A ação foi consentida pelo proprietário de Lulu, e assim, o veterinário, conforme repercutiu a revista People, entrou em contato com a SPCA (Sociedade Americana para Prevenção de Crueldade Animal) do condado de Dutchess para obter ajuda.
No último dia 10, a diretora executiva da Dutchess County SPCA, Lynne Meloccaro, disse à People: "Recebemos uma ligação de um veterinário local sobre uma gata cujos donos solicitaram a eutanásia porque ela não estava usando sua caixa de areia. Quando o animal foi considerado saudável, o veterinário convenceu o dono a passar a propriedade de Lulu para eles, e então eles pediram para levarmos Lulu, o que imediatamente fizemos."
No Dutchess County SPCA, em Nova York, Lulu recebeu um exame que revelou a origem dos problemas que tinha relação com a caixa de areia. Com relação a isso, Lynne disse:
A razão para ela não usar a caixa de areia era que ela tinha cristais urinários – uma doença comum em gatos, especialmente de sua raça – e o problema foi resolvido com uma simples mudança na dieta.”
Após o atestado de saúde do felino, Lulu foi encaminhada para a adoção.
Um novo lar
Por meio do artigo pulicado pela revista, Lulu foi encontrada por uma nova dona. A mulher, que não quis ser identificada, disse: "Ouvi falar de Lulu no artigo do People.com que apareceu magicamente no meu feed do Google." Ela ainda completou:
Os lindos olhos azuis de Lulu chamaram minha atenção e me chamaram para ler o artigo. Fiquei chocado e com o coração partido com o que li. Eu já tive dois gatos com problemas de saúde e um deles se chamava Lulu. Eu planejava esperar até o outono adotar novamente, mas era para ser!"
A adotante de Lulu ainda disse sobre a primeira noite com a gata:
Naquela noite, ela pulou no meu colo e comeu um prato inteiro de comida."