'Inocêncio': Saga de livros retrata importância sobre a autodescoberta
Aventuras Na História
Valdi Ercolani é um escritor, publicitário e cineasta gaúcho, radicado em São Paulo. Suas obras tem como tema principal a autodescoberta, que muito se deve pela convivência com seu avô Pedro.
Durante a juventude, o avô do futuro escritor lhe ensinou importantes valores e lições sobre o sentido da vida e os segredos do cosmo. Enquanto os pais do autor trabalhavam na agricultura, Pedro foi uma espécie de mentor na vida de Valdi.
Após viajar o mundo como publicitário e cineasta, aos 60 anos, o gaúcho decidiu dedicar-se à escrita. No universo da literatura ele criou um personagem inspirador e emocionante, que foi baseado em seu herói, o seu avô.
O primeiro livro, chamado ‘Inocêncio e a criança divina’, narra a infância do protagonista. Já a segunda obra, ‘O despertar do Inocêncio’, retrata a juventude. Enquanto isso, a terceira parte da saga, ‘Inocêncio e o início da Jornada’, menciona a maturidade. E por fim, o quarto livro ‘Inocêncio em busca do grande Homem’, apresenta uma análise mais profunda sobre o amadurecimento.
A saga é narrada através dos olhos do Inocêncio, que jamais emite um julgamento. Assim, não podemos encará-lo como um personagem que tem algo a nos ensinar. Pelo menos, não diretamente. Quem realmente ensina são os fatos e as pessoas que ele encontra pelo caminho", disse o escritor.
Para Valdi Ercolani, seus escritos são destinados para pais que se preocupam com os seus filhos, sobretudo, para pessoas que desejam compreender sua jornada pessoal.
Segundo o autor, o quinto livro da coleção já está sendo preparado e irá retratar a etapa da colheita. Todavia, para quem deseja adquirir suas outras obras, é possível encontrá-las na Amazon.