Por que se hospedar entre os andares três e seis de um hotel? Ex-agente da CIA responde
Aventuras Na História
Na última semana, um vídeo de uma ex-agente da CIA e do FBI viralizou no TikTok. Na gravação, Tracy Walder expõe os riscos de se hospedar em um hotel e compartilha dicas de segurança para a estadia, que ela adquiriu ao atuar nos órgãos de inteligência dos Estados Unidos.
Durante o vídeo, que já ultrapassou 500 mil visualizações, Walder aconselha seus seguidores a escolherem quartos situados entre o terceiro e o sexto andar, conforme repercutido pela Folha de S. Paulo.
A razão pela qual digo do terceiro ao sexto é que é difícil para alguém escalar. Ao mesmo tempo, em grande parte é bastante acessível em caso de emergência, como um incêndio", explicou a ex-agente.
Tracy Walder, que atuou entre 2000 e 2005 em agências de inteligência americanas, também apontou que, pelo motivo anterior, o térreo é mais perigoso e aconselha os internautas a requisitar a troca do quarto na recepção do local de hospedagem.
Segurança
Para as pessoas que se aventuram sozinhas, como é o caso daquelas que viajam a trabalho, Walder recomenda três medidas adicionais de segurança: trancar a fechadura de segurança assim que entrar no quarto, mantê-la trancada a todo o momento e inserir batentes de borracha sob a porta.
"Trave a fechadura de segurança. É a primeira coisa que faço depois de entrar no quarto. Trave a fechadura de segurança imediatamente", aconselhou ela. "E sempre que estiver no quarto, mantenha a fechadura trancada. Realmente não há motivo para abri-la se você estiver dentro".
Os batentes funcionam como uma medida adicional de segurança, caso a fechadura apresente alguma falha ou a chave do local seja roubada. A ex-agente salienta que essas peças tornam “mais difícil que ladrões ou estranhos entrem em seu quarto”.