Home
Estilo de Vida
'Tudo sobre o amor': A obra de bell hooks que trouxe novas perspectivas das relações
Estilo de Vida

'Tudo sobre o amor': A obra de bell hooks que trouxe novas perspectivas das relações

publisherLogo
Aventuras Na História
04/05/2023 22h18
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15536769/original/open-uri20230504-18-hc5iv1?1683239610
©Domínio Público, via Wikimedia Commons / Divulgação / Editora Elefante
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lançada em 2021 no Brasil pela Editora Elefante, a obra "Tudo sobre o amor: Novas Perspectivas", da renomada escritora estadunidense bell hooks, traz de forma minuciosa as diversas formas de relações de amor que existem na sociedade. 

Nascida em 25 de setembro de 1952, nos Estados Unidos, Gloria Jean Watkins, mais conhecida pelo pseudônimo bell hooks foi uma grande escritora, professora, teórica feminista, artista e ativista antirracista. A autora veio a falecer em 15 de dezembro de 2021, mas foi eternizada na História contemporânea devido suas ilustres obras. 

Capa do livro Tudo sobre o amor: Novas Perspectivas / Crédito: Divulgação / Editora Elefante

 

Dentre os livros de sucesso da autora está "Tudo sobre o amor: Novas Perspectivas", o primeiro volume de sua Trilogia do Amor. A obra busca trazer luz sobre o que de fato é o amor, seja ele sentido nas relações familiares, românticas, de amizade ou até mesmo no contexto religioso.

"Olhando para trás, descobri que todos os anos da minha vida em que eu pensava estar em busca do amor foram simplesmente tentativas de recuperar o que havia perdido, voltar ao primeiro lar, regressar ao arrebatamento do primeiro amor", disse bell hooks no prefácio.

A edição brasileira conta, ainda, com prefácio de Silvane Pereira, doutora em história social pela PUC-SP com a tese "O protagonismo das mulheres quilombolas na luta por direitos em comunidades do Estado de São Paulo (1988-2018)". 

"Acredito que as lições de bell hooks sobre o amor apresentadas em português pela Editora Elefante, servirão para difundir e fortalecer ainda mais essa construção. O futuro é ancestral", concluiu a especialista no prefácio. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também