Home
Estilo de Vida
Após chocar pedra, águia-de-cabeça-branca acredita ser pai e adota ave bebê
Estilo de Vida

Após chocar pedra, águia-de-cabeça-branca acredita ser pai e adota ave bebê

publisherLogo
Bons Fluidos
19/04/2023 21h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15514145/original/open-uri20230419-18-13hy8m0?1681941890
© de-cabeça-branca acredita ser pai e adota uma ave bebê
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os trabalhadores de um santuário de aves em Missouri se surpreenderam com o comportamento de uma águia-de-cabeça-branca chamada Murphy, de 31 anos. No começo do mês passado, a ave começou a agir como se estivesse chocando um ovo, até mesmo abrindo um buraco no chão e construindo um ninho. Quando foram examinar o que tinha embaixo do pássaro, perceberam que o animal estava chocando uma pedra.

Águia-de-cabeça-branca chocou pedra, mas ganhou filhote de verdade

Murphy foi ficando cada vez mais tempo por cima da pedra, protegendo-a. Desenvolveu até uma atitude violenta com outras aves do local, agressivamente cuidando de seu “ovo”. O animal precisou ser levado para outro ambiente, onde ficou sozinho com sua pedra.

Após um mês, a oportunidade do animal de virar pai se tornou realidade. O santuário acolheu uma pequena águia que foi levada para os cuidados da instituição após cair de seu ninho. Além dos tratamentos veterinários, o animal precisava de uma ave mais velha para ser sua tutora antes de ser devolvido a natureza.

Os funcionários acharam a situação perfeita para ajudar ambos os animais. Removeram a pedra de Murphy e no lugar botaram a pequena águia. No começo, colocaram o bebê em uma gaiola para ver como seria a recepção do novo pai, que ocorreu de forma tranquila.

Na hora de alimentar os animais, os tratadores colocaram dois pratos de comida, um deles com um peixe inteiro. Logo observaram a reação de Murphy, que rasgou o peixe para poder alimentar seu filho adotivo.

Murphy não consegue mais voar por conta de uma lesão sofrida, mas a nova águia, que foi nomeada como “águia 23-126”, será retornada a natureza assim que estiver mais preparada. Enquanto isso não acontece, está sob os cuidados de sua nova família.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também